O que é?
A homeopatia é uma terapia holística, ou seja, vê o Homem como um todo. Como tal, não divide o corpo em diversas partes, entendendo o corpo humano como um sistema dinâmico em toda a sua dimensão.
Como funciona?
A Homeopatia baseia-se, além de outros, em dois princípios muitos importantes; o da similitude que diz que para tratar uma doença é necessário dar ao doente um remédio que, quando tomado por um indivíduo saudável, lhe provoca os sintomas dessa doença fazendo com que o corpo procure o equilíbrio combatendo o problema inicial. Em latim, similia similibus curantur que que significa o semelhante cura o semelhante. E o principio da diluição infinitesimal que diz que quanto mais diluída for a substância maior acção tem.
Que doenças trata a Homeopatia?
A Homeopatia não trata doenças mas sim o doente. Sendo assim, todos os sintomas apresentados pelo paciente são levados em conta para a escolha do ou dos remédios homeopáticos a serem prescritos. Mas o remédio é sempre o espelho da totalidade sintomática do paciente. No entanto, em termos de aplicação, a homeopatia pode ser usada com muito sucesso nas seguintes áreas: osteo-articulares, patologias cardíacas, alérgicas, digestivas, hepáticas, metabólicas, sistema nervoso e é excelente em pediatria.
A homeopatia funciona com tratamento médico convencional?
Tendo a Homeopatia filosofia, corpo ideológico e metodologia essencialmente distinta, pode com toda a segurança ser também um complemento da medicina convencional, tendo em conta que a principal indicação da Homeopatia é a prevenção. Mas nunca esquecendo o seu precioso valor no tratamento de inúmeras doenças. A Homeopatia é ideal para todas as pessoas que não se querem sujeitar à toma de medicamentos farmacêuticos ou que não os podem tomar devido aos seus efeitos secundários e colaterais.
Bioressonância
Como é o tratamento?
Utilizando remédios homeopáticos destinados a aumentar as capacidades curativas que o organismo possui, a Homeopatia trata a pessoa dentro da sua globalidade. A doença é tida como um desequilíbrio interno e os homeopatas esforçam-se para resolver os problemas subjacentes sem atacar unicamente os sintomas. O tratamento homeopático é contínuo. Quando se começa a tomar o remédio é preciso perceber as alterações de cada sintoma. É por isso que as consultas devem ser periódicas. Só assim o seu homeopata poderá avaliar se os seus sintomas estão a seguir o caminho correcto de cura. A duração do tratamento depende do estado de saúde do paciente, podendo este ser longo ou curto. Aliando a Bioressonância á Homeopatia e/ou Fitoterapia chega-se a um tratamento individualizado que funcionará somente com o paciente de uma forma segura e sem efeitos secundários.